
Nossa relação está muito além da palavra Pai e Filho. Muito além. É algo que vem de outra vida. Eu acredito.
Meu pai me ensinou que só se cresce pela educação, e com respeito, dignidade e humildade. E isso ele não precisou dizer, mostrou dia após dia.
Pra quem quando criança não tinha o que comer – não foi um e nem foram dois dias – tendo como alternativa ir pras ruas catar manga pra comer com farinha; pra quem percorreu muitas ruas dessa cidade com trouxa de roupa na cabeça e não fez das dificuldades desculpa pra seguir caminhos ilícitos; pra quem diversas vezes foi discriminado pela cor da pele e nunca abaixou a cabeça; pra quem estudou e estudou pra ser alguém na vida... eu só tenho que admirar, respeitar e ser meu exemplo de vida.
Dois calados, dois observadores, dois sensatos, dois fortes...em muitos momentos na nossa relação basta um gesto, um olhar. O outro entende. Nossas conversas, nossas confidências, nossa cumplicidade. Tem coisas que minha mãe e meus irmãos não sabem. É nosso.
Pode ser que amanhã eu venha a descobrir que meu pai possa ser um dos piores seres da Terra. Pode ser. Mas o que ele foi e é pra mim, nada no mundo há de tirar. Nada. Porque filho não segue conselho, filho segue exemplo e ele é o maior.
Não falo do Amor, porque esse é inerente a relação pai e filho. Me detenho na admiração. Não existe amor sem admiração.
Que tenhamos muitos dias juntos...
Que homenagem linda xuxa =]
ResponderExcluirParabéns pro tio Squires!
Muitas bênçãos pra ele sempre!!
bjs